terça-feira, 3 de maio de 2011

Encontro de Acompanhamento

SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO

Ficamos muito contentes com o Encontro do Pró-Letramento, realizado do dia 25 a 29 de abril em Balneário Camburiú.

Este Seminário de Acompanhamento superou as minhas espectativas enquanto tutora. Várias eram as dúvidas e as angústias e percebi que meus colegas também estavam ansiosos: será que está certo? Acho que fiz errado! Como que é? O que fazer??? [Ufa...]

Além disso revimos nossos colegas, fizemos novas amizades. Fortalecemos as ideias e as práticas. Um verdadeiro intercâmbio. Confesso que voltei com sotaque de Monte Carlo, fiquei abismada com a geografia de Mondaí, com medo de ir para Lages (frio!!!!). Enfim, estava com saudade de casa mas com vontade de ficar.

 Agora é gás novo, novas ideias, muito entusiasmo. É assim que darei continuidade ao Programa.

Um agradecimento às nossas tutoras: Mary, Vânia, Amanda, Rosângela e Maira. Todas competentes, articuladoras e muito solícitas.

Professora Mary (não é que ficou boa a foto)

Antigos colegas e Professora Vânia

Aproveitando para ver o mar

Nova colega - Édina de Urubici

Professora Vânia com o grupo

Minha amiga Adriana


Novas colegas

Eny, Edimari, Fátima, Adriana e Madalena

Josela de Matemática e Eu


Observações relevantes:
* Revisão dos fascículos;
* Intersubjetividade e intrassubjetividade;
* Práticas de uso da língua;
* "Alfabetização" - Ensino e aprendizagem do sistema alfabético por meio, para o...através do uso social da escrita;
*Gêneros Discursivos;
* Retomada de Conceitos;
* Avaliação: diagnosticar - monitorar - retomar;
* Produção Textual;
*

Dicas de Leitura:
* Tudo que é pesado flutua no ar - Rubem Alves;
* A Galinha Choca;
* Fábulas fabulosas - Millôr Fernandes;
* Nicolau teve uma ideia - Ruth Rocha;
* Vídeo - Vida Maria

Um comentário:

  1. Olá, Cintia
    Não tenha medo de vir pra serra (Lages), o frio não é mais intenso que o calor humano e o acolhimento.
    Bjs
    Crislei

    ResponderExcluir